• Serviços para pessoas jurídicas

• Legalização de Empresas

Assessoria completa na legalização de empresas nacionais e estrangeiras em qualquer ramo de atividade, porte e tipo jurídico ou societário, desde a preparação do ato constitutivo, até a emissão do alvará definitivo e credenciamento para emissão de notas fiscais e operação. Assessoria completa também para alterações contratuais, transferências de endereço e baixas, com emissão das respectivas certidões.

• Folha de Pagamento e Departamento Pessoal

Com um rigoroso controle de qualidade, orientação jurídica e larga experiência no setor, trabalhamos de forma integrada com nossos clientes, proporcionando o mínimo de envolvimento e desgaste com as rotinas do Departamento Pessoal.

  • Elaboração da folha de pagamento e cálculo dos encargos sociais, administração de benefícios, registro dos profissionais contratados (brasileiros e estrangeiros), elaboração e produção de informações para envio ao Ministério do Trabalho, demissão e homologação de colaboradores;
  • Elaboração de obrigações acessórias, tais como DIRF, RAIS e Informes de Rendimentos, elaboração de mapas de acompanhamento de concessão de férias, acompanhamento de Acordos, Convenções e Dissídios Coletivos;
  • Contagem de tempo de contribuição e serviço para aposentadoria;
  • Consultoria Trabalhista e Previdenciária.

• Planejamentos: Tributário, Societário e Patrimonial

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO

  • Estudo, indicação e acompanhamento no desenvolvimento de estruturas tributárias adequadas que não exponham indevidamente o patrimônio da empresa e dos empresários;
  • Acompanhamento e revisão visando orientação correta para aplicação das determinações legais;
  • Análise para avaliação e implementação de uma estrutura fiscal adequada que atenda a legislação e vise o menor desembolso tributário.

PLANEJAMENTO SOCIETÁRIO

  • Avaliação e orientação para implementação e reorganizações societárias de acordo com as necessidades dos empresários e situações específicas;
  • Apoio e auxílio nos processos de fusões e aquisições;
  • Avaliação, acompanhamento, e participação na elaboração de contratos de documentos da empresa e dos empresários em situações convencionais e específicas.

PLANEJAMENTO PATRIMONIAL

  • Orientação para implementação de estruturas que visem o planejamento patrimonial da empresa e do empresário, visando evitar problemas sucessórios, civis e comerciais através da proteção e reestruturação;
  • Estudos de adequação da estrutura patrimonial visando atender as necessidades da empresa e empresários.

• Cisões, Fusões e Incorporações, Venda e aquisição de empresas

  • Intermediação e assessoria em processos de cisão, fusão, incorporação, venda e aquisição de empresas, visando proteger os empresários e trazer o maior retorno financeiro com menor risco;
  • Orientação e análise em processos de cisão, fusão, incorporação, venda e aquisição de empresas referentes aos apontamentos e comentários emitidos por auditores;
  • Avaliação e estudos de empresas e sua viabilidade.

• Contabilidade e área fiscal ( lucro real, presumido e simples nacional )

  • Escrita contábil de toda movimentação financeira e econômica da empresa, atendendo a legislação e as Normas Internacionais de Contabilidade;
  • Escrituração dos Livros Contábeis, organização, classificação e processamento de documentos, conforme as normas e legislações vigentes, elaboração de balancetes e balanços, relatórios gerenciais e orientação empresarial;
  • Elaboração e análise das demonstrações contábeis de acordo com as Normas Internacionais de Contabilidade;
  • Cálculo de tributos e elaboração das obrigações acessórias;
  • Escrituração eletrônica das obrigações fiscais;
  • Atendimento a todas as obrigações relativas ao SPED.

• Auditoria e revisão

  • Análise de documentos, livros, registros, além da realização de inspeções e obtenção de informações de fontes internas e externas;
  • Averiguação da exatidão dos registros e das demonstrações e livros contábeis e fiscais, bem como o cumprimento das obrigações tributárias principais e acessórias.

• Emissão de certidões

Consultoria e assessoria na emissão de todas as certidões da empresa, bem como acompanhamento periódico do se vencimento, evitando atrasos na emissão e renovação das mesmas.

  • Certidão Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e a Dívida Ativa da União (RFB/PGFN);
  • INSS / FGTS;
  • Certidão Negativa de Débitos Tributários Estaduais (CAD-ICMS / Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro);
  • Certidão Negativa de Débitos Tributários Municipais (ISS/IPTU/OUTROS);
  • Certidão do Cartório de Falências, Concordatas e Recuperação Judicial;
  • Certidão de Existência de Processos Trabalhistas, Federais e Estaduais;

• Cadastramento no SICAF

SICAF
Se a sua empresa pretende participar de licitações ou fornecer produtos e serviços para o do Governo Federal, ela precisa estar cadastrada no portal www.comprasnet.gov.br e obter o credenciamento no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF, que constitui o registro cadastral do Poder Executivo Federal e é mantido pelos órgãos e entidades que compõem o Sistema de Serviços Gerais - SISG.

Emitimos todos os documentos necessários para habilitação junto ao SICAF, bem como efetuamos e mantemos o seu cadastro atualizado, com emissão e renovação periódica de todas as certidões e documentos necessários. Nossa missão é garantir que sua empresa esteja apta a participar de licitações e contratações do Governo Federal, aproveitando as oportunidades de negócio sem se preocupar com as burocracias documentais que envolvem esse cadastro.

• Cadastramento Fornecedor Petrobras - CRCC

CRCC
O primeiro passo para uma empresa fornecer bens e serviços para a Petrobras é obtendo o Certificado de Registro e Classificação Cadastral - CRCC (Cadastro de Fornecedor da Petrobras).
O CRCC é um sistema disponível pela Petrobras para manter informações atualizadas sobre empresas aptas à fornecer bens e/ou serviços para todas as unidades da Petrobras, ou seja, empresas aptas a participar de suas licitações.

Algumas vantagens em obter o CRCC - Cadastro Petrobras

1) Visibilidade Nacional: as informações do Cadastro Petrobras CRCC estão disponíveis para todas as unidades da Petrobras.
2) Vantagem financeira para o fornecedor em função de sua situação de cadastro e desempenho em fornecimentos para a Petrobras.
3) FIDC (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios)
O FIDC Petrobras é um fundo de investimentos  que é voltado para o financiamento de fornecedores de materiais e serviços da Petrobras, que proporciona a estes o adiantamento de recursos financeiros sobre seus contratos com agilidade e flexibilidade a uma condição excelente quando comparado a operações bancárias. (Adiantamento de até 50% do valor do contrato firmado com a Petrobras)

Quem pode obter o Cadastro Petrobras CRCC?
O Cadastro Petrobras CRCC trabalha com dois tipos de fornecedores:

- Fornecedores de Bens: produzem e/ou comercializam equipamento, material ou insumo de interesse da Petrobras;
- Prestadores de Serviços: prestam serviço e/ou executam obras em geral.
Assim, toda empresa prestadora de serviço nacional ou fornecedor de bens nacional ou estrangeiro (fabricantes, distribuidor ou revendedor) que já tenha realizado serviço ou fornecido material que conste na lista de itens de bens e serviços de interesse da Petrobras, poderá solicitar o Cadastro Petrobras CRCC.

O cadastro pode ser realizado por empresas de pequeno, médio e grande porte.
"Existe muito espaço até para as pequenas empresas nas encomendas bilionárias feitas pela Petrobras". Almir Guilherme Barbassa, Diretor da Petrobras. Fonte: Embarque na onda da Petrobras – Isto é dinheiro

Com a aprovação no processo de avaliação a empresa ficará apta a fornecer a Petrobras, podendo ser convidada a participar de novas licitações.
OBSERVAÇÕES: Os certificados ISO 14001, ISO 9001 ou OHSAS 18001, não são obrigatórios para a realização do Cadastro, estas normas servem apenas de parâmetro para a Petrobras.
Prestamos assessoria completa em todas as etapas para que sua empresa obtenha o CRCC.

• Cadastramento de Fornecedores de Exploração de Petróleo e Gás Natural - CADFOR

Cadfor

  • O Cadastro de Fornecedores para o Segmento Brasileiro de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural – CadFor - consiste de um conjunto de informações sobre fornecedores nacionais, efetuado em base de dados única, disponível para todas as Empresas Patrocinadoras. O Objetivo do CadFor é tornar disponíveis, exclusivamente às empresas patrocinadoras do Cadastro, informações qualificadas sobre Bens e Serviços da indústria do petróleo e gás ofertados por fornecedores brasileiros. O cadastramento no CadFor de empresas brasileiras fornecedoras do setor de petróleo e gás dá-se, exclusivamente, através de Convite de Participação.
  • Os fornecedores são convidados a participarem do CadFor seguindo as prioridades de bens e serviços estabelecidas pelas empresas patrocinadoras do Cadastro.
  • O fornecedor interessado em participar do CadFor, que não tenha recebido convite de participação, pode solicitar convite, através do link específico. Neste caso, será feita uma análise para verificar se os bens/serviços ofertados pelo fornecedor estão dentro das prioridades de bens e serviços a serem cadastrados no CadFor e, caso positivo, o convite de participação será enviado ao fornecedor.
  • Para participar do CadFor o fornecedor tem que estar habilitado a fornecer para a indústria do petróleo e gás.

Prestamos assessoria completa para que sua empresa obtenha o CadFor.

• Cursos e treinamentos in company

Oferecemos cursos e treinamentos nas áreas fiscal, tributária e contábil com profissionais especializados e com sólida formação acadêmica e experiência profissional. Atuamos de forma exclusiva e personalizada, de acordo com as demandas e necessidades de cada cliente. Mantenha seus colaboradores atualizados e capacitados, aumentando a produtividade da sua equipe e conseqüentemente a rentabilidade do seu negócio.

• Recuperação de créditos tributários

Efetuamos a análise das operações praticadas pelas empresas com o objetivo de identificar eventuais créditos fiscais não usufruídos, em virtude da interpretação inadequada da legislação tributária.

• Certificação Digital

Emitimos Certificados Digitais e-CNPJ e e-CPF através de parcerias com empresas credenciadas, oferecendo condições exclusivas de atendimento e pagamento.

• Legalização e Administração de Condomínios

  • Instituição, Convenção e Regimento Interno - Confecção e Registro;
  • Levantamento das despesas mensais ordinárias para estipular o valor da taxa de condomínio mensal;
  • Abertura de CNPJ;
  • Abertura de Conta Bancária;
  • Balancetes Mensais (prestação de contas);
  • Entrega da Boleta Bancária - Taxa de Condomínio;
  • Confecção de Editais de Convocação e Ata das Reuniões;
  • Departamento Pessoal Integrado;
  • Assessoria Jurídica;

• Serviços para pessoas físicas

• Folha de Pagamento - Empregados Domésticos

Pioneira nesse segmento, a Mariza Contabilidade desenvolveu o DEPARTAMENTO PESSOAL PARA EMPREGADORES DOMÉSTICOS. Com ele, os empregadores domésticos estão amparados na contratação e dispensa de suas auxiliares domésticas, com baixo custo mensal. Desde a admissão até a dispensa, prestamos um serviço altamente especializado, com orientação profissional e acompanhamento jurídico.

A nossa missão é evitar futuros transtornos para os empregadores domésticos, por desconhecimento da legislação e seus efeitos, além de diminuir o seu envolvimento e desgaste com as rotinas trabalhistas.

- Recibo Mensal de Pagamento
- Vale-Transporte
- Carnê de INSS
- Férias
- 13º Salário
- FGTS
- Orientação Jurídica

• Legalização e Administração de Condomínios

  • Instituição, Convenção e Regimento Interno - Confecção e Registro;
  • Levantamento das despesas mensais ordinárias para estipular o valor da taxa de condomínio mensal;
  • Abertura de CNPJ;
  • Abertura de Conta Bancária;
  • Balancetes Mensais (prestação de contas);
  • Entrega da Boleta Bancária - Taxa de Condomínio;
  • Confecção de Editais de Convocação e Ata das Reuniões;
  • Departamento Pessoal Integrado;
  • Assessoria Jurídica;

• Legalização de Imóveis

Prefeitura:

  • Averbação de Construção e Habite-se;
  • Remembramentos e Desmembramentos;
  • Certidões Negativas;
  • Alvará de Construção;

Receita Federal:

  • Certidão Negativa da Receita Federal;

Cartório:

  • Averbação da Construção;
  • Averbação de Instituição e Convenção de Condomínios;
  • Averbação de Remembramento de Desmembramento;

• Declaração de Imposto de Renda - Pessoa Física

  • Atendimento personalizado e exclusivo no preenchimento, montagem e envio da sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), com total profissionalismo, segurança e sigilo das informações;
  • Parcelamento e Impugnação de débitos;
  •  Atendimento de intimações e malhas fiscais;
  • Recuperação de valores pagos indevidamente ou a maior;
  • Cálculo mensal do Carnê-Leão e preenchimento do Livro Caixa (rendimentos de aluguéis e honorários recebidos de pessoas físicas e ou do exterior);
  • Cálculo e apuração dos ganhos de capital com a venda de bens móveis e imóveis e preenchimento da respectiva declaração;
  • Apuração e cálculo dos ganhos de capital na compra e venda de ações e investimentos negociados no mercado de capitais;
  • Assessoria e Consultoria patrimonial e tributária à pessoas físicas.

• Consultoria e Assessoria Previdenciária

  • Contagem de tempo de contribuição e serviço para fins de aposentadoria junto ao INSS;
  • Processos de Aposentadoria por tempo de contribuição ou idade;
  • Benefícios Previdenciários;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-maternidade;
  • Pensão por morte ou invalidez;
  • Revisão de Aposentadorias e Benefícios;
  • Consultoria e Assessoria Previdenciária.

• Emissão de Certidões

  • Emissão de certidões para compra e venda de imóveis, financiamentos imobiliários, empréstimos com garantia, etc.